Taquari – Comunicação Social (3º lugar)

Fala Prefeito

 

APRESENTAÇÃO: Vivemos a sociedade informática onde as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) impactam profundamente as relações familiares e sociais, as atividades profissionais, o comércio e os negócios, a formação escolar e acadêmica, a militância política e social e também a gestão pública. Por isso, desde junho de 2017, a Prefeitura de Taquari realiza transmissão ao vivo nas redes sociais. Nas quais o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, responde e dialoga com a população, através de sua página. A nova forma de comunicação foi uma maneira de alcançar uma maior transparência e comunicação com o povo taquariense.

OBJETIVOS: Promover, no meio digital, o diálogo, no qual há possibilidade de sanar dúvidas e acompanhar o andamento de obras e projetos da Gestão Pública; fazer com que a população se sinta parte ativa da Adm., opinando e sugerindo ações sobre os serviços prestados pela Governança Municipal; desenvolver a interlocução entre a população e o Prefeito Municipal, através de transmissões onlines periódicas; fomentar o desenvolvimento da cultura de transparência na administração pública.

DESENVOLVIMENTO: As transmissões ao vivo são divulgadas com antecedência nas redes sociais da prefeitura (Whats, Facebook, Instagram) e, geralmente ocorrem nas terças-feiras, às 20h, de forma quinzenal. As transmissões são realizadas no Gabinete do Prefeito contando com o auxílio da Assessoria de Imprensa. As questões recebidas são levadas ao prefeito, que vai respondendo pela ordem. Em alguns casos as perguntas referem-se a um mesmo assunto, fazendo com que ele responda a todas de forma geral para permitir que outros temas sejam abordados. Ex: vários cidadãos que perguntam sobre a obra de calçamento de uma determinada rua.

RESULTADOS: os resultados das ações ficam claros quando vemos os números de interações alcançadas em cada live realizada. Em uma transmissão realizada em Nov/2017, tiveram conforme os dados: 810 reações (curtidas), 110 compartilhamentos, 399 comentários e 11 mil visualizações da live. Todas as demandas são respondidas e analisadas e, quando necessário, encaminhadas ao setor competente.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!