Pelotas- Comunicação Social (1° lugar)

SEJA DOCE COM PELOTAS. AJUDE A MANTER A CIDADE LIMPA

 

APRESENTAÇÃO: A assinatura da nossa marca, “Vamos compartilhar a cidade”, propõe que cada pessoa que aqui vive possa usufruir coletivamente do que Pelotas oferece. Para tornar esse convite atraente, trabalhamos na manutenção das vias e praças, na limpeza urbana.No entanto, a população precisa arcar com a responsabilidade de cuidar da cidade. Assim, nasceu a primeira campanha publicitária do governo. Pelotas merece nosso respeito e nosso carinho: seja doce com Pelotas!

OBJETIVOS: Os objetivos da campanha Seja Doce são voltados à conscientização quanto aos cuidados que se pode e deve ter com o lugar onde moramos. E vão além – uma cidade limpa torna-se atraente, convidativa e prazerosa tanto para quem nela reside como para turistas. O tema limpeza foi o primeiro. Seja Doce vai além, atingindo ações de cunho social e educativo, a serem executadas a longo prazo, à medida que se consolidam os novos hábitos.

DESENVOLVIMENTO: Para tornar o aprendizado mais lúdico, 11 docinhos tradicionais de Pelotas ganharam vida, cores, rimas e musicalidade para orientar sobre o descarte correto do lixo. As mensagens foram transformadas em atividades pedagógicas e trabalhadas em sala de aula com a distribuição de 30 mil cartilhas, além de adesivos, mil camisetas, 200 busdoors. Cem abrigos foram adesivados e três personagens confeccionados em tamanho real de espuma. O trio de mascotes faz sucesso por onde passa.

RESULTADOS: Nas escolas, temas como sustentabilidade e a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar resíduos foram bastante trabalhados. A Secretaria de Qualidade Ambiental utilizou recursos oriundos de Compensação Ambiental para adquirir 150 novas lixeiras, instaladas no Centro. O Sanep realizou a limpeza de 80 quilômetros de canais e lançou licitação para ampliar a coleta seletiva até o Laranjal. A praia também ganhou um Ecoconto, o terceiro em funcionamento. A meta do governo é chegar a 10.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!