Mobilidade Urbana e Trânsito – Charrua (1°lugar) – 3° Prêmio

CHARRUA – Cidade em Ação

JUSTIFICATIVA: O “Cidade em Ação” trabalha com a distribuição gratuita, para moradores da área urbana de Charrua, de “pavers” para a construção de passeios públicos em ruas e avenida do município. Este fornecimento é de fundamental importância para incentivar os proprietários a construírem calçadas, fazendo assim com que tenhamos a mobilidade urbana garantida, com a adequação das vias públicas, não só para quem transita com veículos, mas também a quem se locomove a pé pelas vias.

OBJETIVOS:  O “Cidade em Ação” possui o objetivo de tornar a cidade mais bonita, aconchegante e proporcionar melhor qualidade de vida a comunidade charruense, além de garantir acessibilidade a todos os pedestres, visto que, o projeto padrão de construção das calçadas, prevê a instalação de piso tátil e rampas de acesso, garantindo total acesso, para portadores de deficiência visual, baixa visão, cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida.

DESENVOLVIMENTO: O projeto se desenvolve com o fornecimento gratuito, por parte do Poder Público, de blocos de concreto intertravados, comumente chamados de pavers, e do piso tátil, que tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. O beneficiário arca com os demais materiais e o pagamento da mão de obra utilizada na construção.

RESULTADOS:  Desde seu lançamento, em novembro 2017, o programa já disponibilizou mais de 3.370 m² de pavers, para 44 famílias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!