Liberato Salzano- Fazenda (2° lugar)

1° CONCURSO DE ORATÓRIA

MUNICÍPIO: LIBERATO SALZANO

APRESENTAÇÃO: Tendo em vista a importância da oratória para o bom desempenho profissional e social e a relevância do tema “Ser melhor através do exercício da cidadania” no contexto atual, além de combater a sonegação de impostos através da emissão de notas fiscais e participação do Programa “Nota Fiscal Gaúcha”, realizou-se o projeto.

OBJETIVOS: Trazer conhecimentos para os alunos sobre a importância da oratória, deixando-os mais capacitados para enfrentar o mercado de trabalho. Também, colocar em discussão temas como corrupção, cidadania, educação fiscal, combate a sonegação.

DESENVOLVIMENTO: Foram realizados trabalhos em salas de aula (estudos de textos), palestras, exposição de filmes e vídeos sobre o tema e oratória. Após, os alunos produziram textos que foram avaliados e apresentados em forma de discurso. Cada turma escolheu um representante para a final do concurso. O concurso de oratória foi disputado em duas etapas e dele participaram todos os alunos de 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio, regularmente matriculados.

RESULTADOS: Aumento considerável na pontuação do PIT, aumento na arrecadação do município e diminuição da divida ativa. Além disso, trouxe conhecimentos para os alunos sobre a importância da oratória, deixando- os mais capacitados para enfrentar o mercado de trabalho. Também, colocar em discussão temas como corrupção, cidadania, educação fiscal, combate a sonegação.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!