Harmonia- Assistência Social (3° lugar)

AMOR SEM LIMITES

 

APRESENTAÇÃO: A formação do Grupo só foi possível, após a conquista da confiança pelas famílias dos PCDs, e a conscientização por parte delas da importância desse trabalho como inclusão, promoção da autonomia, da cidadania, e do acesso aos seus direitos. Através da valorização de suas potencialidades, contribuindo no processo de sua inserção social, visando à garantia da inclusão social e uma condição mais digna com melhor qualidade de vida para esta população.

OBJETIVOS: Fortalecer a pessoa enquanto sujeito de sua história , promovendo a inserção social, garantindo o acesso aos direitos sociais, valorizando e desenvolvendo a potencialidade e autonomia de cada um.

DESENVOLVIMENTO: Encontro semanais; Atividades divididas em 2 grupos de acordo com as potencialidades e limitações dos usuários; Ações trabalhadas são motricidade, coordenação, atenção, resgate de valores, fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

RESULTADOS: Sentimento de reconhecimento por parte de familiares (principalmente as mães), vendo os avanços no comportamento de seus filhos no dia a dia, com o trabalho efetivado no grupo, a conquista da autonomia e da auto valorização enquanto sujeito de direito.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!