Farroupilha- Agricultura (2°lugar) 3° Prêmio

FARROUPILHA – PROGRAMA DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO

JUSTIFICATIVA: Por meio do Programa, 5 jovens agricultores farroupilhenses adquiriram novas habilidades e conhecimentos relativos ao trabalho, fertilização do solo, semeadura, poda, colheita, tecnologia e outros processos produtivos modernos ligados a área dos cultivos de kiwi e uva, elementos que poderão ser aplicados diretamente em suas propriedades rurais e também a divulgação por eles do visto e apreendido será um grande disseminador de novidades entre os agricultores do município e região.

OBJETIVOS: Disseminar no Município de Farroupilha e região novas técnicas e habilidades de produção, processamento e comercialização nas culturas agrícolas de kiwi e uva. Além de incentivar a permanência do homem no campo.

DESENVOLVIMENTO: Foram selecionados e classificados 5 jovens agricultores. Estes, com auxílio da Prefeitura, procederam com a viagem e hospedagem na cidade de Latina (ITA). Lá, os jovens iniciaram curso teórico e prático na área de kiwi e uva em uma Universidade e em propriedades rurais: Fazendas Gullino e De Luca e Snidaro e Vinícola Casele Del Giglio. Por fim, os jovens retornaram ao Brasil e procederam com a prestação de contas e disseminação do apreendido.

RESULTADOS: Qualificação de 5 jovens agricultores farroupilhenses; emissão de relatório pormenorizado do apreendido, disponibilizado ao público em geral, em especial aos agricultores do Município e região; divulgação do apreendido por meio de palestra pública na Câmara; edições de jornais da cidade e sítio; site da Prefeitura; e por meio da conversa dos jovens agricultores com outros agricultores das comunidades rurais do município.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!