Dom Feliciano – Agricultura (2º lugar)

Água Boa – Fontes Protegidas

 

APRESENTAÇÃO: Dom Feliciano situa-se na bacia hidrográfica do Rio Camaquã e é abastecido por águas superficiais do Arroio Forqueta, sob responsabilidade da Companhia de Rio-grandense de Saneamento – CORSAN. O programa municipal água Boa foi instituído por Lei no Município, em 2009, visando levar água de qualidade para o consumo da população rural.

OBJETIVOS: Promover ações para a proteção, preservação, recuperação de fontes naturais. Distribuir água de forma eficiente e de boa qualidade, garantindo bem estar físico, mental e social da população da área rural.

DESENVOLVIMENTO: Proteger a água e o Meio Ambiente, através da preservação de olhos d’água (nascentes), motivando a busca da qualidade de vida das famílias, por meio do desenvolvimento sustentável com a construção de fontes protegidas, assegurando água em qualidade e qualidade apropriada.

RESULTADOS: Desde que foi criada em 2009, na gestão Clenio Boeira da Silva também, cerca de 300 famílias já foram beneficiadas com o programa Água Boa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!