Comunicação Social- Três Palmeiras (3° lugar)- 3° Prêmio

TRÊS PALMEIRAS- DE COLÔNIA DO PITO À TRÊS PALMEIRAS

JUSTIFICATIVA: É um projeto que resgata um pouco da vida de cada cidadão que contribuiu para que o município fosse o que é hoje. Os documentários tem impacto direto na vida de cada morador e no conhecimento de todos para entender melhor como a Colônia do Pito se formou e se desenvolveu. Também serve como mecanismo de cultura, pois apresenta a cultura três-palmeirense.

OBJETIVOS: Os documentários tem por objetivo resgatar a história de Três Palmeiras através do relato das primeiras famílias que chegaram para colonizar o local. Com isso a valorização do cidadão três palmeirense e o resgate da memória histórica, contribuem para a preservação da história local, com depoimentos e uso de fotografias antigas, gerando conhecimento por parte das crianças, jovens e adultos de hoje, além de garantir o arquivamento e preservação da história do município.

DESENVOLVIMENTO: O Programa é produzido e editado pela Assessoria de Comunicação que realiza a seleção dos personagens, meios de abordagens, gravações de depoimentos, escolha de trilha sonora, edição, finalização e exibição dos documentários. Inicialmente a ideia era produzir somente um filme sobre a história do local de modo geral, contudo com os resultados obtidos está sendo produzido também sobre a história de cada comunidade do interior. A ideia partiu do princípio jornalístico de contar histórias, e o que melhor que é reunir a comunidade e registrar o desenvolvimento do município, além de proporcionar emoção e reconhecimento pela trajetória de vida e pelos trabalhos realizados em favor desta terra.

RESULTADOS: A emoção das pessoas e o orgulho de ser três-palmeirense são visíveis durante as exibições. Até o momento foi produzido um filme sobre a história de todo o município e com o ótimo resultado obtido, optou-se em produzir outros sobre a história de cada comunidade que formam Três Palmeiras. Atualmente, já foi finalizado sobre o Distrito Vila Progresso e está em fase de gravação os documentários restantes. Em cada estreia de um novo filme os personagens são homenageados como forma de agradecimento pela contribuição e preservação da cultura da Colônia do Pito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!