Comunicação- Bento Gonçalves (2° lugar)- 3° Prêmio

BENTO GONÇALVES – A CARA DE BENTO

JUSTIFICATIVA: Com a expansão das redes sociais, a troca de informações passou a ter uma nova forma. O usuário passa a ter voz mais ativa na sociedade através deste cenário digital, sendo assim a comunicação pública deve acompanhar este movimento. A Prefeitura transmite nas redes sociais o programa “A Cara de Bento”, uma ação que horizontaliza o diálogo entre o poder público municipal e cidadãos conectados ao Facebook, evidenciando o trabalho realizado pelas equipes das secretarias.

OBJETIVOS: Informar, divulgando ações e projetos desenvolvidos nas secretarias, fazendo da população os personagens centrais dos vídeos, mostrando a vivência por meio de depoimentos. Sendo mais um canal da Assessoria de Comunicação direto com o público, o projeto traz informações sobre serviços realizados e seus resultados, fomentando a transparência na administração pública.

DESENVOLVIMENTO: O Programa é produzido e editado pela equipe da Assessoria de Comunicação e transmitido nas redes sociais (Facebook e Youtube) nas quartas-feiras 12h. As gravações são realizadas no local que é oferecido o serviço, ampliando o acesso à informação. O tema escolhido conforme a relevância ou ação que está sendo realizada. O Programa sempre conta com o depoimento do profissional responsável pela temática e a visão da comunidade sobre a ação, destacando os benefícios para sua vida.

RESULTADOS: Os resultados das ações ficam claros quando vemos os números de interações alcançadas em cada programa realizado. O crescimento orgânico (sem uso de patrocínio) acelerado da Fanpage da Prefeitura é atribuído em parte à capacidade de distribuição e multiplicação dos programas. O que era para ser um serviço de informação se tornou algo maior. Hoje o Projeto faz com que histórias de vida sejam apresentadas, fazendo com que o lado humano seja evidenciado. Além disso a comunidade passa a conhecer a rede de atendimento oferecida pela Prefeitura.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!