Vice-Presidente da Famurs participa de reunião com Rodrigo Maia

O Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, participou de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília.

Para o Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o encontro foi fundamental para a aproximação dos municípios com o Congresso. “Conseguimos debater questões como o piso nacional dos professores, a inclusão dos Municípios no texto paralelo da reforma da Previdência e a reforma tributária e da FEX/Lei Kandir. É sempre muito importante esta atualização das pautas municipalistas com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia”, ressalta o Vice-Presidente da Famurs, Maneco Hassen.

Conforme o Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, a agenda de trabalho nesta terça-feira em Brasília foi muito importante pelo fato da Famurs e da CNM terem debatido a criação de estratégias para buscar mais recursos para os municípios. “Debatemos hoje a possibilidade de geração de mais recursos para os municípios, através de um novo leilão de poços de petróleo, e assim conseguiríamos a partilha da verba nos critérios da cessão onerosa que rendeu cerca de R$ 5 bilhões aos municípios” avalia Maneco.

Diversas pautas econômicas fizeram parte da reunião. Os membros do Conselho Político da CNM mostraram preocupação com a situação financeira dos Entes locais, que não se resolvem com ações apenas pontuais da União. “Os Municípios colocam cerca de R$ 80 bilhões nos programas federais e dizem que queremos dinheiro do governo federal. O que buscamos é uma compensação para o tanto que gastamos, com mais responsabilidades e sem repasses adequados”, argumentou o presidente da CNM, Glademir Aroldi

Com informações da CNM

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!