Setor de Receitas da Famurs promove painel online com a Secretaria da Fazenda para esclarecer dúvidas sobre nova legislação do sistema integrado

Com o objetivo de esclarecer dúvidas para os prefeitos e servidores municipais dos 497 municípios do RS, a Famurs promoverá na segunda-feira, (08.06), às 10h, um debate online com o João Carlos Loebens, coordenador Estadual da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria da Fazenda do RS (DPET/SEFAZ). O painel digital vai esclarecer a aplicação de novas normas da legislação do sistema integrado.

O painel é gratuito e destinado para prefeitos, secretários da fazenda e secretários de agricultura dos municípios. A mediação do painel online será realizada pelo setor de Receitas da Famurs com os assessores Milton Mattana e Cinara Ritter.

“A nossa preocupação está em esclarecer para os prefeitos, secretários da fazenda e secretários de agricultura das prefeituras, os impactos acusados pela aplicação das novas normas do sistema integrado. O painel terá o foco de avaliar e ajustar as repercussões nos municípios com os ajustes legais que foram implementados, especialmente nos locais onde estão os sistemas integrados”, ressalta o assessor tributário da Famurs, Milton Mattana.

O debate virtual foi elaborado a partir do ajuste realizado no SINIEF 20/19, de 10 de outubro de 2019, com entrada em vigor na data da publicação no diário oficial da União, produzindo efeitos a partir de 1º de março de 2020.

Para participar do painel não é necessário inscrição prévia, apenas acesso ao link https://meetingsamer9.webex.com/join/informatica , a partir das 10h do dia 08.06.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!