Semana da Educação da Escola Famurs recebe o ex-ministro Henrique Paim

Nesta quarta-feira (29/7), no segundo dia da Semana da Educação, a Escola de Gestão Pública da Famurs terá uma palestra de Henrique Paim, ex-ministro da Educação e atual diretor do Centro de Desenvolvimento de Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE). Com o tema “A importância do currículo na gestão municipal”, a palestra de Paim tem início às 14 horas e será sobre os avanços do Brasil ao definir uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Básica.

De acordo com Paim, “esse documento assegura as aprendizagens essenciais às quais as crianças e jovens têm direito. Os estados empreenderam esforços no sentido de elaborar seus documentos curriculares e agora os municípios estão em movimento semelhante. O currículo municipal organiza a atividade pedagógica a ser desenvolvida nas unidades educativas, expressa em seus projetos político-pedagógicos. Deve, pois, ser elaborado de modo participativo e considerando as especificidades de cada local. O objetivo maior é o de garantir o pleno desenvolvimento humano dos estudantes, tal como previsto na Constituição de 1988”.

Em sua abertura, nesta terça-feira (27/7), a Semana da Educação contou com o conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Cezar Miola, além do diretor jurídico da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Lieverson Perin. Nesta quarta-feira, além de Paim, participa o auditor contador Darli Carlos Spanholo. Os interessados devem realizar sua inscrição no site portal.famurs.com.br/cursos até esta terça. O investimento é de R$ 399 para servidores de municípios associados e R$ 599 para demais participantes. Ao todo serão 15h/aula e será disponibilizado certificado de participação.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!