Projetos vencedores do 2º Prêmio Boas Práticas ganham destaque no site da Famurs

Com intuito de estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) reuniu e disponibilizou informações sobre os projetos ganhadores da segunda edição do Prêmio Boas Práticas em seu site. De acordo o presidente da Federação, Antonio Cettolin, a iniciativa de premiar as práticas bem-sucedidas no Estado é importante, pois reconhece o trabalho dos municípios. “Temos que valorizar aquelas cidades que, apesar das dificuldades que enfrentam, conseguem unir forças e implementar iniciativas que visam o desenvolvimento dos municípios e dos cidadãos”, afirma. Os trabalhos contemplados neste ano foram desenvolvidos por 27 municípios.

O prêmio, entregue durante o 38º Congresso de Municípios, contou nesta edição com 191 projetos de 129 prefeituras. Os projetos inscritos disputaram o primeiro lugar de nove categorias: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, fazenda, meio ambiente, saúde e trânsito. Pela segunda vez, a área da educação foi a categoria com mais projetos, contabilizando 54 inscritos, seguido pelas áreas de assistência social e saúde, com 36 e 34 concorrentes, respectivamente.

Os 27 municípios vencedores da honraria foram: Água Santa, Barro do Rio Azul, Bento Gonçalves, Campo Bom, Capão Bonito do Sul, Cotiporã, Dom Feliciano, Esteio, Fagundes Varela, Getúlio Vargas, Harmonia, Ijuí, Liberato Salzano, Nova Ramada, Passo Fundo, Pelotas, Protásio Alves, Salvador do Sul, Santo Antônio do Palma, São José do Inhacorá, São Lourenço do Sul, São Marcos, São Sepé, Taquari, Três Arroios, Triunfo e Veranópolis.

Para participar, os municípios enviaram projetos desenvolvidas entre o período de 1º de janeiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. Como avaliação, foi considerado em cada projeto critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O primeiro lugar de cada área ganhou um troféu, os segundos e terceiros colocados uma placa e os demais inscritos receberam um certificado de participação.

Clique aqui para conhecer os projetos vencedores. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!