Presidente da Famurs visita municípios do Vale do Rio do Pardo e da Fronteira Oeste

Com o objetivo de visitar as 27 regionais, na última quinta-feira (6/8), o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, esteve nos municípios de Pantano Grande, Santa Margarida do Sul e Rosário do Sul. O objetivo das visitas institucionais é aproximar e fortalecer o diálogo da Federação com os gestores e municípios, uma das bandeiras levantadas pela gestão de Maneco.

Em Pantano Grande, o encontro foi o prefeito Cassio Nunes Soares, também presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), e com o vice-prefeito, Ivan Rafael Trevisan. Na ocasião, eles trocaram ideias e debateram estratégias sobre como os gestores estão enfrentando a pandemia de covid-19. Cassio explicou a parceria que está desenvolvendo com as universidades, em uma tentativa de aumentar o número de testagem da população.

Durante o dia, o presidente da Famurs também se reuniu com o prefeito de Santa Margarida do Sul e presidente da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Luiz Felipe Brenner Machado. Os gestores apresentaram suas respectivas bandeiras de gestão e selaram parcerias entre as entidades municipalistas. “É muito importante que os prefeitos estejam unidos, principalmente neste momento de crise que estamos passando”, frisou Maneco.

O presidente também realizou uma visita institucional à prefeita de Rosário de Sul e presidente da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), Zilase Rossignollo. Durante o encontro, Maneco apresentou as bandeiras que quer trabalhar ao longo de sua gestão à frente da Famurs. Os prefeitos também participaram da videoconferência do governo do estado que sancionou projetos de lei do IPE Saúde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!