Presidente da Famurs cumpre agenda municipalista em Brasília

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira cumpriu agenda em Brasília, na terça-feira (23/01), onde tratou de assuntos relativos à pauta municipalista, além de divulgar e convidar as autoridades para a tradicional Assembleia de Verão que a entidade realizará em Torres, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. O dirigente esteve nos gabinetes dos senadores Ana Amélia Lemos, Paulo Paim e Lasier Martins, e do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Nesta quarta-feira (24/01), Salmo se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e terá audiência com o diretor executivo de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon.

O presidente ressaltou que a edição deste ano da Assembleia de Verão prevê vários painéis com integrantes dos governos federal e estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, Câmara dos Deputados e Senado. “Promoveremos uma ampla discussão sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo”, reiterou.

De acordo com a programação, as atividades terão início na noite de quarta-feira (21/02), com um jantar de confraternização, que ocorrerá a partir das 20h, na Sociedade Amigos da Praia de Torres. Também será realizado um painel com os pré-candidatos ao governo do Estado, que abordarão as alternativas para o Rio Grande do Sul sair da crise.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!