Prefeitos se organizam para Marcha a Brasília durante Assembleia de Verão da Famurs

O segundo dia da Assembleia de Verão, promovida pela Famurs, iniciou com a apresentação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, nesta sexta-feira (22/2). No auditório da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), em Torres, Aroldi apresentou as pautas que devem ser tratadas em Brasília durante a Marcha promovida pela entidade. Dentre os temas abordados, estão a reforma da previdência, os royalties do petróleo e as relações federativas com o novo governo.

Para o evento, que será realizado entre os dias 8 e 11 de abril, Aroldi espera contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. A CNM declarou apoio à reforma da previdência, que é a pauta prioritária do governo federal. “Não poderemos avançar em nada na nossa pauta se essa matéria não for votada”, afirmou. Quanto aos royalties do petróleo, a proposta da entidade municipalista é de que os recursos sejam distribuídos de maneira mais igualitária. “A União ficaria com 70%, os Estados com 15% e os municípios com 15%”, explicou.

O ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski também participou do painel. Ziulkoski irá coordenar o programa CNM Qualifica, que busca qualificar os gestores locais e melhorar a arrecadação municipal. Com o tema “Caminhos para desenvolver os municípios”, o evento tem o patrocínio da Corsan, BRDE, Sicredi e Badesul.

 

Foto: Galileu Oldenburg

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!