Prefeito de Tapes apresenta estudo para o desenvolvimento hidroviário dos municípios gaúchos

O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli apresentou na tarde desta terça-feira (6/8), na sede da Famurs, um importante estudo sobre os municípios hidroviários. O levantamento apresenta como os municípios que utilizam transporte por água podem se desenvolver através das vias para gerar emprego e renda.

O prefeito de Tapes foi recebido pelo presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, e pelo coordenador-geral da entidade, José Scorsatto. Participou também da reunião o presidente da Associação Hidrovias do Rio Grande do Sul (HidroviasRS), Wilen Manteli.

HidroviasRS

A HidroviasRS foi criada em maio de 2018 através de uma parceria entre a Famurs, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e outras empresas que utilizam o transporte por água. A entidade é uma associação civil, sem fins lucrativos.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de despertar interesse e mostrar à sociedade a importância dos recursos naturais existentes no Estado e que possuem grande potencial para o desenvolvimento de hidrovias. Entre os objetos das empresas associadas estão propor sugestões para assegurar a plena navegabilidade do Sistema Hidroviário Interior, elevando, desta forma, a competitividade dos produtos transportados e a sustentação dos empreendimentos que se instalarem às margens das hidrovias. Além disso, a associação busca mobilizar os setores público e privado para reunirem esforços visando estimular o desenvolvimento econômico e social das regiões lindeiras às hidrovias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!