Órgãos disponibilizam guia de riscos e controles nas aquisições e contratações para combate à Covid-19

A Rede de Controle da Gestão Pública no Rio Grande do Sul, entidade composta por 28 órgãos públicos e parceiros, institui, no mês de maio, um grupo de trabalho para auxiliar no monitoramento das ações relacionadas ao combate da Covid-19.

Com o intuito de prestar colaboração aos gestores públicos, o grupo elaborou um guia de orientação sobre riscos e controles nas aquisições e contratações para o enfrentamento ao novo coronavírus. O material está disponível em http://tinyurl.com.br/3o1.

Além disso, entre as ações desenvolvidas, o grupo de trabalho encaminhou aos Controles Internos nota técnica sobre a transparência das aquisições para enfrentamento à Covid-19 e colaborou com o Ministério Público Estadual na confecção de um painel de acompanhamento das contratações relativas à doença.

 

Saiba mais:

A Rede de Controle visa colaborar com o aprimoramento da gestão pública e do controle social e incrementar a integração entre os órgãos de controle. Atualmente, a entidade é presidida pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE/RS).

Sob a coordenação de Guilherme Yadoya de Souza, secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no Rio Grande do Sul e a vice-coordenação de Eduardo Hauschild, da Controladoria Geral da União (CGU), o grupo atua em quatro eixos:

1- transparência das aquisições relativas à Covid-19;

2- orientações a entes públicos;

3- troca de informações entre órgãos de controle;

4- produção de conhecimento sobre o impacto da Covid-19 nos entes federados e na sociedade em geral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!