Oficina do Transporte Escolar reúne 120 gestores municipais na Famurs

A Famurs promoveu na manhã de terça-feira (13/11) a primeira edição da Oficina do Transporte Escolar. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o evento teve como objetivo capacitar os gestores municipais sobre a implementação do novo software que permite o georreferenciamento de dados e também discutir a necessidade de uma atualização da legislação que diz respeito ao tema. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes, entre prefeitos, dirigentes municipais de educação e coordenadores de transporte escolar.

De acordo com o responsável técnico pela área de Educação e Cultura da Famurs, Itamar Chagas, a qualificação da gestão beneficia a prestação do serviço pelos municípios e também garante uma economia de recursos.  Durante o encontro, foram debatidos com a professora Patrícia Collat Feijó a atual legislação referente ao Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) e ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE). Também presentes, as professoras Fátima Busatto e Lisete Link, da Seduc, abordaram a proposta de atualização da Legislação do Transporte Escolar em estudo pela Secretaria e a utilização do Software de Gestão do Transporte Escolar nos municípios.

Como a primeira edição teve lotação máxima de participantes, a ideia da Famurs é promover uma segunda edição da oficina no primeiro trimestre de 2019. Além disso, para que mais servidores sejam qualificados, um dos objetivos da Federação é realizar oficinas práticas com o uso da plataforma de gestão, esclarece Chagas.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!