Mais de 1500 pessoas participaram de eventos e atividades na Casa Famurs na Expointer

Uma programação diversificada e voltada para capacitação e discussão de pautas importantes para os 497 municípios gaúchos reuniu mais de 1500 pessoas na Casa Famurs na Expointer, que encerrou ontem (1/9).

O presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, a direção e a equipe  da Famurs, receberam prefeitos e prefeitas, primeiras-damas, secretários, gestores municipais e autoridades. A Casa Famurs na maior feira agropecuária da América Latina foi ponto de encontro para debates e articulações, para capacitação dos gestores municipais e para  lançamentos de projetos com o objetivo de gerar desenvolvimento.

O chamado Centro de Reuniões, uma estrutura montada ao lado da tradicional Casa Famurs, foi palco de encontros que debateram administração e gestão pública, segurança, saúde, saneamento, turismo e de lançamentos de novos projetos de rotas turísticas.

Um evento sobre a participação e o protagonismo da mulher na política também foi marco importante no calendário de atividades, com a reunião de mais de quase 150 gestoras gaúchas, tratando da representatividade feminina.

 

Assembleia Geral dos Prefeitos

Um dos pontos altos da participação da Famurs na Expointer foi a realização da Assembleia Geral dos Prefeitos. Cerca de 300 pessoas, entre prefeitos e gestores municipais, participaram de palestras durante toda a tarde da última quarta-feira. Na pauta, assuntos como relacionamento com o Ministério Público e Tribunal de Contas, saneamento nos municípios e lei de abuso de autoridade.

A assembleia também contou com a palestra do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que falou sobre os desafios da gestão, planejamento estratégico e os princípios que regem a administração, seja pública ou privada.

O dia da Assembleia encerrou com o tradicional Jantar dos Prefeitos, que contou com a presença do governador Eduardo Leite.

 

Protagonismo

O presidente, os vice-presidentes e os representantes da Famurs foram ouvidos por diversos veículos de comunicação sobre as principais demandas dos municípios gaúchos.

Além disso, a programação e as atividades puderam ser acompanhadas nos municípios pelo portal e redes sociais da Famurs, com reportagens e posts.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!