Governo abre o prazo para seleção de projetos de atenção à pessoa idosa

Desde a última segunda-feira (23/12), foi aberto o prazo para entidades públicas da esfera municipal inscreverem Planos de Trabalhos com projetos voltados para implantação e implementação de serviços da Rede de Atenção à Pessoa Idosa. O anúncio foi realizado pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa, por meio do Fundo Estadual da Política da Pessoa Idosa (Funepi), através da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

O valor máximo de financiamento aos projetos a serem apoiados nas modalidades de Centro de Convivência e Centro-Dia, é de R$ 150 mil para adequação de espaços físicos. Poderão também ser destinados recursos financeiros para a aquisição de móveis e equipamentos, no valor máximo individual a ser financiado de R$ 50 mil.

Até 10 de fevereiro, a SJCDH receberá todos os Planos de Trabalhos e selecionará propostas técnicas, com fins de celebração do Termo de Convênio. A área técnica de Assistência Social da Famurs ressalta que só poderão se inscrever municípios que possuam conselho municipal do idoso e fundo municipal do idoso. A documentação deverá ser enviada via correio, para – FUNEPI 2019 – Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos/ Departamento de Cidadania e Direitos Humanos/Coordenadoria da Política Estadual da Pessoa Idosa – Av. Borges de Medeiros, 1501 – 11º andar – Cidade Baixa – Cep 90119900 – Porto Alegre/RS.

Informações e contato pelo e-mail: pessoaidosa@sjcdh.rs.gov.br ou fone (51) 3288 7254. Documentos para mais informações disponíveis no site da SJCDH

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!