Famurs sedia seminário para debater turismo, inovação e desenvolvimento municipal

As tendências para o futuro, os novos rumos do desenvolvimento e uma reflexão sobre estratégias conectadas ao turismo e ao desenvolvimento estarão em pauta no “Seminário Turismo, Inovação e Desenvolvimento Municipal”, realizado na sede da Famurs no próximo dia 19, a partir das 8h30. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS e recebe apoio da Famurs e do Instituto de Estudos e Pesquisas Inovação.

As transformações da industria e a expansão da influência das novas economias sobre o desenvolvimento tem impactado todos os setores. Na era pós-digital, o perfil do turista vem se modificando, bem como a área de serviços, e as tendências para o futuro revelam transformações ainda mais contundentes, exigindo que os gestores públicos estejam sintonizados com as novas matrizes da economia contemporânea.

Por isso, durante o encontro, serão analisados cases de sucesso de transformação econômica que alguns municípios implementaram com sucesso. Na programação estão previstos conteúdos como as novas economias e as estratégias de desenvolvimento; turismo sensorial inovador; o poder da marca de uma cidade; roteiros turísticos locais e regionais; novas tecnologias, novas possibilidades; parcerias públicos privadas; projeto de desenvolvimento municipal; inovação estratégica; e tendências mundiais em desenvolvimento.

O evento é gratuito. No entanto, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail qualifica@sedetur.rs.gov.br.

 

Confira quem serão os painelistas:

  • Giovana Goretti: pós-doutora em Cidade Inteligente Estratégica, doutora e mestra em Desenvolvimento Regional, graduada em comunicação social com especialização em Branding e Place Branding de marcas regionais e territoriais. Professora universitária e consultora Internacional de projetos de desenvolvimento territorial.
  • Paulo Ricardo Salermo: especialista em Gestão Pública, engenheiro Agrônomo, bacharel em Direito, MBA em ecossistema de inovação, foi diretor da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Atualmente é presidente da Amcentro –Associação dos Municípios da Região Centro do RS e prefeito de Restinga Sêca.
  • Moacir Donato de Oliveira: advogado e consultor em Gestão Pública. Especialista em Gestão de Pessoas (PUC/RS), formação em Gestão da Qualidade do Serviço Público (USA, St. John’s University). Vivência em cargos de direção e assessoria em órgãos estaduais e municipais; docente em cursos de gestão pública; atuação em consultoria junto a prefeituras municipais na melhoria da gestão de serviços públicos.
  • Ângelo Sanches: publicitário e jornalista com especialização em Programação Neurolinguística e Life & Business coaching. Secretário municipal de Turismo de Canela, presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo e membro do Conselho Nacional de Secretários de Turismo do Brasil. Mediador de eventos da CNM – Confederação Nacional do Municípios.
  • Rafael Bertuol Marques: engenheiro Agrônomo, pós graduado em Gestão de Agro-ecossistemas Sustentáveis, sócio proprietário das empresas: Marques Pró-agro, Nativa e Consulagro. Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de São Francisco de Paula, autor de uma das leis de incentivo econômico mais competitivas do Brasil.
  • Joel Adriano Maciel: gestor com formação em Ontopsicologia, PNL, Formação Holística de Base e Ciências Políticas. Presidente do Instituto Inovação e diretor da Holus. Conferencista nacional e autor de dezenas de livros. Coaching em inovação e desenvolvimento municipal.

 

Serviço:

Data: 19 de novembro

Horário: 8h30 às 12h e das 14h às 17h

Local: Auditório Alceu Collares da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 – Menino Deus, Porto Alegre)

Investimento: Gratuito

Inscrições: qualifica@sedetur.rs.gov.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!