Famurs sedia capacitação do Programa Criança Feliz

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, esteve presente na capacitação do Programa Criança Feliz, promovida Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O evento, realizado na sede da Federação ocorre entre os dias 22 e 26 outubro, tem por objetivo qualificar os profissionais que supervisionam os visitantes que atendem o público alvo do programa.

Desejando boas-vindas a todos os presentes em nome do presidente, Antonio Cettolin, Lauermann ressaltou a importância da área da Assistência Social, que muitas vezes é vista como um fardo, mas que desempenha um papel muito importante junto aos municípios.

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, funciona em conjunto ao Primeira Infância Melhor, e atender crianças de 0 a 3 anos e gestantes atendidas pelo Bolsa Família, bem como crianças com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada.

Na ocasião, o coordenador-geral também destacou que a Escola de Gestão Pública da Famurs (EGP) está aberta para receber temas e demandas que os agentes consideram importantes, com intuito de que a entidade possa ofertar cursos de interesse aos municípios. “Nós queremos ouvir de vocês quais as demandas e as dificuldades, para encontrarmos um profissional e ofertar este curso para os municípios”, explicou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!