Famurs recebe seminário sobre Regime Previdenciário nos Municípios

28/06/2019 16:06

A Famurs, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), sediará no dia 25 de junho mais uma edição do CNM Qualifica. Desta vez o seminário terá como tema o Regime Previdenciário nos Municípios. A qualificação acontece no Auditório Alceu Colares, na sede da Famurs, a partir das 8h.


Conforme a organização do evento, o seminário tem como objetivo qualificar os participantes para agirem no sentido de implementarem ações que impliquem na melhoria das políticas públicas destinadas a atender aos anseios da população, conforme a programação abaixo. O encontro é voltado para gestores e servidores municipais.


As vagas para o evento são limitadas e as inscrições são gratuitas para municípios filiados a CNM. Interessados devem realizar sua inscrição pelo portal CNM Qualifica. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (61) 2101-6655 ou pelo e-mail atendimento@cnm.org.br.


Confira a programação preliminar do Seminário de Qualificação: Regime Previdenciário nos Municípios:

Horário - Tópico/ Atividade

08h - Credenciamento

08h30 - Abertura

09h - O sistema previdenciário brasileiro | O que é o Regime Próprio de Previdência? | Fundamentos e Regulamentação Normativa

10h - Intervalo

10h15 - Os critérios para a criação e implantação do RPPS | Avaliação Atuarial: Aspectos técnicos, administrativos e normativos 

12h - Intervalo

14h - Aplicação e Investimentos dos recursos previdenciários financeiros e não financeiros geridos pelo RPPS

16h - Intervalo

16h20 - Os desafios da Gestão dos RPPS – Obrigações perante o órgão normatizador e de controle externo. | Avaliação

18h- Encerramento