Famurs promoverá 20 seminários regionais para alavancar turismo gaúcho

A Famurs e a Fundação Milton Campos (FMC) firmaram um Termo de Cooperação Técnica que prevê a realização de 20 seminários regionais, com a finalidade de alavancar o desenvolvimento turístico dos municípios gaúchos. O documento foi assinado pelo presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e a presidente da FMC, senadora Ana Amélia Lemos, durante a Assembleia de Verão, ocorrida em Torres nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. “A parceria possibilitará um profundo debate sobre as alternativas e boas práticas para incrementar e desenvolver o turismo no Rio Grande do Sul”, afirmou Salmo.

De acordo com o presidente da Famurs, ainda serão definidos os municípios que sediarão os seminários, que irão abordar o tema “Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos”. Salmo antecipou que Iraí, Condor, Nonoai, Imigrante e São Miguel das Missões já manifestaram interesse em ser palco das discussões.

Iniciativas que auxiliem no desenvolvimento da área turística vêm sendo defendidas pelo presidente Salmo, ao longo de sua gestão. “Em outubro de 2017, a Famurs solicitou à Bancada gaúcha, em Brasília, a inclusão de emenda ao Orçamento Geral da União para 2018, no valor de R$ 50 milhões, com vistas a contemplar e desenvolver ações de governança adequadas a cada região, nos eixos Gestão do Turismo, Capacitação e Qualificação Profissional, Promoção e Apoio à Comercialização, e Planejamento e Branding”, lembrou. A emenda nº 39 integrou uma lista de 46 propostas sugeridas à Bancada gaúcha, mas não foi elencada entre as duas emendas impositivas definidas pelos parlamentares federais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!