Famurs promove encontro no Vale do Rio Pardo

O município de Santa Cruz do Sul recebeu, nesta quarta-feira (14/06), o encontro do programa de interiorização Famurs pelo Rio Grande 2017. O evento é promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE). Cerca de 30 pessoas, entre prefeitos e demais gestores municipais, participaram da reunião no Vale do Rio Pardo. O programa conta com o patrocínio do Banrisul.

Durante os encontros, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, e o coordenador-geral José Scorsatto apresentaram as principais ações da Federação na atual gestão. Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE.

Foi ressaltado o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual. Luciano e Scorsatto ainda apresentaram o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e a ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios.

Famurs pelo RS – AMVARP

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge, elogiou o trabalho realizado pela Famurs. “Essa entidade, que muito bem representa os municípios do Rio Grande do Sul, tem auxiliado os gestores municipais na solução daqueles problemas rotineiros”, destacou.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
comunicacao.famurs@gmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!