Famurs presta homenagem ao prefeito Celso Casagrande, de Anta Gorda

A Famurs, Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, através do seu Presidente e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, e de seu Coordenador Geral da Federação, José Scorsatto, lamenta profundamente o falecimento do Prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande (PDT), 53 anos.

O Prefeito faleceu no hospital Bruno Born, em Lajeado. O Prefeito Celso Casagrande sofreu um infarto e estava internado na UTI.

O Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire ressalta a importância do Prefeito Celso Casagrande na construção de um legado de igualdade e dos bons servições prestados como Prefeito e líder do município de Anta Gorda. “Perdemos um grande companheiro de lutas. O Prefeito Celso foi um gestor exemplar dentro de sua trajetória política como vereador, vice-prefeito e Prefeito. Uma figura humana simples e que deixa uma imagem de generosidade dentro de sua existência. A Famurs se coloca ao lado da família, dos amigos e dos colegas do Prefeito Celso. Colocamos todo o nosso quadro técnico à disposição

Para o Coordenador-Geral da Famurs, José Scorsatto, o Prefeito Celso Casagrande deixa um legado de honestidade, gestão e generosidade. “O Prefeito Celso era uma figura exemplar dentro da gestão pública. O Prefeito Celsinho sempre esteve ao lado da comunidade nos momentos mais complicados. O Prefeito Celsinho deixa amigos e uma comunidade que hoje possui o seu protagonismo de resultado. Mudar a vida das pessoas através da simplicidade. Modificar o cenário através da verdade. Estar ao lado das pessoas que mais precisam. Conectar comunidades. São características que jamais vamos esquecer do nosso querido amigo e Prefeito Celsinho de Anta Gorda”, destaca o Coordenador-Geral da Famurs, José Scorsatto.

Conhecido como Celsinho, o Prefeito era conhecido pela simplicidade, generosidade e um jeito alegre de viver. O Prefeito Celsinho deixa a esposa Claudia e as filhas Nathália e Ana Cláudia. A Famurs, entidade que representa os 497 prefeitos e prefeitas do RS se coloca à disposição dos familiares e amigos do Prefeito Celso Casagrande

Celso Casagrande, filiado ao PDT, foi vereador no município por três mandatos, vice-prefeito em duas gestões e havia sido eleito para chefiar o executivo de Anta Gorda nas eleições municipais de 2016.

Celso Casagrande era eletricista e foi vereador e vice-prefeito de Anta Gorda. Em 2016, o político concorreu à Prefeitura pelo PDT. No entanto, uma situação inusitada marcou a eleição daquele ano. Celsinho foi o único candidato a disputar o pleito, em uma coligação que uniu os trabalhistas com MDB, PP, PT e PTB. O prefeito acabou sendo eleito com 100% dos votos válidos, angariando o apoio de 3.330 eleitores. Na ocasião, houve 797 (17,54%) votos brancos, 417 nulos e 262 abstenções.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!