Famurs pelo Rio Grande será realizado em Ijuí e Iraí, nesta semana

O Famurs pelo Rio Grande, com apoio do Banrisul, prossegue com dois encontros previstos no calendário de interiorização da entidade em 2017. Na quinta-feira (14/12), em Ijuí, o presidente da Federação e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, irá expor aos prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) as iniciativas voltadas à defesa do municipalismo. A reunião ocorrerá às 15h, na sede da Amuplam. Já na sexta-feira (15/12), o evento será realizado em Iraí, às 14h, na Câmara de Vereadores, com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop).

Na oportunidade, Salmo também acolherá as demandas apresentadas pela Amuplam, presidida pelo prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, e pela Amzop, presidida pelo prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti. A interiorização irá abranger as 27 Associações Regionais, que contemplam os 497 municípios gaúchos, contribuindo para o estreitamento das relações institucionais, oportunizando um contato mais direto com os gestores municipais.

Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas

Concomitante às reuniões dos prefeitos, serão realizados encontros do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), com a presença das primeiras-damas, secretárias municipais, vereadoras, vice-prefeitas e lideranças femininas da região. O MGMM foi lançado pela primeira-dama da Famurs e do município de Rio dos Índios, Adriane Perin de Oliveira, durante a assembleia de prefeitos na 40ª Expointer. O objetivo é instigar a participação das mulheres na política e, por meio da troca de experiências, fortalecer a representação feminina nas ações desenvolvidas em seus municípios.

 

Serviço

O quê: Famurs pelo Rio Grande em Ijuí (Amuplam)

Quando: Dia 14/12 (quinta-feira), às 15h

Onde: Sede da Amuplam (Rua Barão do Rio Branco, 121 – Ijuí)

 

O quê: Encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM)

Quando: Dia 14/12 (quinta-feira), às 15h

Onde: Sede da Amuplam (Rua Barão do Rio Branco, 121 – Ijuí)

 

Serviço

O quê: Famurs pelo Rio Grande em Iraí (Amzop)

Quando: Dia 15/12 (sexta-feira), às 14h

Onde: Câmara de Vereadores (Rua Valzumiro Dutra, 166 – Iraí)

 

O quê: Encontro do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM)

Quando: Dia 15/12 (sexta-feira), às 14h

Onde: Iraí Tênis Clube (Rua Getúlio Vargas, 62 – Iraí) 

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!