Famurs participa do seminário sobre governança pública, promovido pela Assembleia Legislativa

A convite da Assembleia Legislativa, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, participou na manhã desta quinta-feira (14/1) da abertura do seminário “Governança pública: o desafio das novas administrações”, promovido pela Assembleia Legislativa e voltado aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. O evento virtual foi apresentado pelo presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo.

O seminário teve como objetivo contribuir para que os municípios agreguem a governança às políticas públicas e se comprometam com uma cultura de gestão baseada em resultados, transparência, participação e eficiência.

Em sua fala, Maneco destacou a crise econômica enfrentada pelos municípios, causada pela pandemia do novo coronavírus e agravada pela estiagem, além da queda de receitas que tende a ser grande em 2021. “Teremos mais pessoas buscando junto às prefeituras e ao poder público municipal mais amparo e mais serviços públicos. O desafio será de conseguir equilibrar as gestões com menos receitas e com mais busca por serviços públicos” ressaltou.

O presidente da Famurs também enfatizou que as prefeituras terão que realizar gestões mais equilibradas e com foco no que é considerado prioritário, para que, desta forma, os prefeitos possam cumprir com os seus compromissos assumidos com a população.

Na oportunidade, Maneco informou que a Famurs irá promover encontros e produzir eventos, durante os meses de fevereiro e março, sobre o tema da governança e gestão pública, para auxiliar os municípios gaúchos neste início de gestão desafiadora.

O seminário ainda contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi; do presidente do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS), conselheiro Estilac Xavier; do ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; e da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!