Famurs participa de reunião do Conselho Político da CNM em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (8/4), o presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. O encontro, que reuniu representantes municipalistas de todo país, teve como objetivo definir os últimos detalhes da realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre na capital federal até quinta-feira, dia 11 de abril. A estimativa é de reunir mais de oito mil municipalistas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Durante o encontro foi apresentado um breve resumo da programação da Marcha. Entre as principais pautas abordadas nesta edição, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou a reforma previdenciária. Segundo ele, a medida é importante para o Brasil e para os municípios, mas é preciso debater a mudança e propor pontos importantes para que a reforma avance.

Além disso, presidentes das entidades estudais sugeriram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que a Corte vote a liminar que suspendeu os efeitos da Lei 12.734/2012, que distribui os recursos dos royalties de petróleo entre todos dos municípios. Após votação, ficou decidido que a manifestação acontecerá nesta terça-feira (9/4), a partir das 17h30.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!