Famurs participa de assinatura de consórcio que destina R$ 64,8 milhões para iluminação pública

O superintendente administrativo e financeiro da Famurs, Verno Muller, participou da Solenidade de Assinatura da Ata de Registro de Preços do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Serra do Botucaraí (Comaja). O evento foi realizado na sexta-feira (2/8), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá. Na ocasião, o Comaja divulgou o resultado da licitação destinada à realização do Projeto de Iluminação Pública. Com a assinatura do contrato, serão adquiridas e instaladas luminárias de LED com o objetivo de modernizar o parque de iluminação pública dos municípios consorciados.

O edital foi concluído no valor de R$ 64,8 milhões, visando atender 29 municípios e, aproximadamente, 47 mil pontos de iluminação pública da região do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí. Durante o encontro, 20 municípios assinaram o termo de manifestação de interesse para realizar a execução do projeto. Com a alteração das lâmpadas comuns para as de LED, estima-se uma economia de 53% em energia elétrica e de 80% em manutenção.

Os municípios beneficiados pelo projeto são: Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Espumoso, Fontoura Xavier; Fortaleza dos Valos, Ibirapuitã, Ibirubá, Itapuca, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.

Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos, colaboradores responsáveis pelo projeto de iluminação pública em cada municípios e imprensa. Também estiveram na cerimônia de abertura da solenidade o prefeito de Ibirubá, Abel Grave; o presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, Dácio Moraes; representando a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, Orvalino Kuhn; o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral; o secretário executivo do Comaja, João Schemmer; o presidente da Amaja e prefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Solte; o presidente da Amasbi e prefeito de Vitor Graeff, Claudio Alflen; e representantes da Quark Engenharia Eireli, empresa vencedora da licitação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!