Famurs, INP e IDDF promovem painel sobre economia local e os municípios

A Famurs, o Instituto Novos Paradigmas (INP) e o Instituto Democracia e Direitos Fundamentais (IDDF) irão promover na próxima segunda-feira (7/12), às 19h30, uma nova live para falar sobre as finanças municipais. Desta vez, o tema do encontro será a economia local e os municípios.

Para tratar da temática, o evento virtual terá a participação especial do professor de Economia e Administração na PUCSP, consultor de agências da ONU e de municípios, também autor do artigo “Os desafios da gestão municipal”, Ladislau Dowbor. Segundo o economista, a pandemia agravou um dos maiores problemas dos municípios: a distribuição do bolo tributário – um problema que atinge particularmente os pequenos municípios, que representam 88% dos municípios do país.

“É preciso gerar uma política de desenvolvimento local no sentido pleno, com os meios necessários”, apontou Dowbor no artigo que será debatido durante a live. “Não se trata apenas dos problemas locais: se os municípios não funcionam, é o país que não funciona. Da mesma maneira, se as empresas não forem bem administradas, a economia no seu conjunto não irá funcionar”, enfatizou.

A abertura do debate será realizada pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen, e pelo presidente do Conselho Diretor do INP, o ex-governador do Estado Tarso Genro. São convidados para participar do painel e fazer intervenções a respeito do artigo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; o economista Henrique Paim; e o advogado Mauro Menezes.

A live “A economia local e os municípios” será transmita ao vivo, a partir das 19h30, pelas fanpage da Famurs, do INP e do IDDF e também pelo canal no YouTube da Famurs.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!