Famurs incorpora plataforma digital de comunicação e gestão de documentos para aperfeiçoar atendimento aos municípios

Um dos pilares da atual gestão é o de fomentar a inovação e tecnologia na gestão pública e, consequentemente, na Federação que representa os 497 municípios gaúchos. E para aprimorar o fluxo de trabalho interno e agilizar o atendimento às prefeituras gaúchas, a Famurs está implementando um novo sistema de comunicação e gestão de documentos.

A solução foi apresentada, na tarde de terça-feira (5/1), aos colaboradores pela coordenação da Famurs e equipe da 1Doc, a govtech atende centenas de prefeituras em 20 estados brasileiros, a plataforma ajuda entidades de todos os portes a oferecer serviços eficientes e transparentes em processos digitais.

De acordo com a coordenação da Famurs, a ideia é que o sistema centralize processos e informações, possibilitando transparência, agilidade e uniformização dos processos, além de ser possível gerenciar demandas como compras, pedidos de férias, relatórios e assinatura de documentos de forma eletrônica. Além disso, o sistema também permitirá que as associações regionais e os municípios encaminhem demandas através da plataforma on-line, sendo possível acompanhar quem e quando recebeu o pedido e o andamento da solicitação.

“O sistema vai simplificar os fluxos internos e externos e nos garantir uma padronização dos processos, além de manter uma comunicação transparente e ágil. Ainda por cima, é uma tecnologia favorável ao meio ambiente, uma vez que iremos reduzir o impacto da emissão de papel”, justificou o vice-presidente da Famurs e proponente da implementação do sistema, Leocarlos Girardello.

O novo sistema de gestão de documentos deve começar a ser operado ainda em janeiro.

 

Foto: Arquivo 1DOC

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