Famurs e Serpro fecham parceria para a realização de cursos na Escola de Gestão Pública da Federação

A Famurs anunciou na última segunda-feira (20/1) uma parceria com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para a realização de cursos, em conjunto, com a Escola de Gestão Pública da Famurs.

As duas entidades firmaram a parceria para o desenvolvimento de Cursos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e novas tecnologias para desburocratizar as administrações públicas.

Conforme o diretor da Escola de Gestão Pública, Everaldo Delazeri, o foco da realização da parceria está na busca pelo desenvolvimento de cursos de qualificação e certificação de servidores municipais para enfrentarem as demandas trazidas pela Lei 13.709/2018, a Lei de Acesso a Informação, o Marco Civil Regulatório, que passa a ser cobrado dos municípios a partir de agosto deste ano. “Estamos muito felizes aqui na Famurs em fechar essa parceria o Serpro para a busca constante de novas tecnologias que permitam a qualificação dos servidores das prefeituras gaúchas. Vamos buscar ao longo de 2020, novas ferramentas para desburocratizar e aperfeiçoar o atendimento para o contribuinte”, afirma Delazeri.

Participaram da reunião o superintendente técnico e institucional da Famurs, Márcio Espíndola, o diretor da Escola de Gestão Pública, Everaldo Delazeri, o assessor de TI de projetos da Famurs, Luis Henrique de Araújo Rosa, e os gestores do Serpro, Rafael Carvalho e Mario Luiz Teza.

Nas próximas semanas será elaborado um cronograma com a divulgação dos cursos em parceria entre as duas entidades.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!