Famurs e Cremers lançam ferramenta inédita que possibilita a contratação de médicos nos municípios do RS

A Famurs e o Cremers desenvolveram um programa inédito que vai possibilitar a localização, e a desburocratização na contratação de médicos para os municípios gaúchos. O portal Oportuniza Saúde será lançado e apresentado  à imprensa na tarde desta terça-feira (10/12), às 14h, na sede da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus).

O software, criado através de uma parceria entre a Famurs e o Cremers, permite ao médico saber quais os municípios necessitam a contratação de médicos, qual especialidade que o município necessita e o contato imediato que o médico pode realizar para os ajustes de contratação.

O sistema trará informação e divulgação das características de cada município, das vagas ofertadas e da rede estrutural de saúde para o profissional cadastrado no Cremers e instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, o software prevê o controle do preenchimento e desistência das eventuais vagas nos municípios; base de dados atualizada e integrado ao sistema do Cremers; e a produção de materiais informativos, educativos e de divulgação para os profissionais de saúde municipal.

A ferramenta inédita será apresentada pelo assessor técnico da saúde, Paulo Azeredo; pelo vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen; e pelo presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!