Famurs e CNM convidam Eduardo Leite para Marcha dos Prefeitos em Brasília

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu na manhã desta sexta-feira, 08, comitiva da Famurs e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no Palácio Piratini. Na ocasião, o coordenador geral da federação gaúcha Darci Lauermann e o presidente da CNM, Glademir Aroldi, convidaram Leite para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de oito a 11 de abril.

A intenção do evento é promover o encontro entre municipalistas e o novo governo federal e Congresso Nacional, por isso vai coincidir com os 100 dias da posse da nova composição. “A Marcha será o espaço para promover o diálogo, unirmos esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos”, disse Aroldi.

Lauermann, que já foi prefeito de São Sebastião do Caí, afirmou que é fundamental a articulação de todas as esferas da administração pública em defesa do fortalecimento dos municípios. “Tudo acontece no município, a vida das pessoas e a prestação de serviços públicos, é neles que as políticas públicas são implementadas e fazem diferença, por isso é que precisamos fortalecer os municípios e vamos marchar a Brasília para apresentar nossas pautas”, afirmou.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!