Famurs divulga orientação aos secretários municipais de Educação sobre suspensão das aulas

O governador Eduardo Leite anunciou que as aulas na rede pública do Rio Grande do Sul permanecerão suspensas até dia 31 de maio. Tão logo seja divulgado o decreto do Governo estabelecendo o já anunciado pelo governador na última quinta-feira (30/5), o mesmo será disponibilizado aos municípios. Durante o mês de maio, a partir do acompanhamento dos dados e da construção de protocolos, será analisada a possibilidade de retorno às aulas.

As secretarias municipais de Educação, de acordo com a sua realidade, estão elaborando as possibilidades de recuperação das aulas, primando preferencialmente pela forma presencial. Muitos municípios, com o objetivo de manter o vínculo com seus alunos e as respectivas famílias, optaram por atividades domiciliares como forma complementar de enfrentar este período da pandemia.

O parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação, que trata da “Reorganização do Calendário Escolar e da possibilidade de cômputo de atividades não presenciais para fins de cumprimento da carga horária mínima anual, em razão da Pandemia da COVID-19” encontra-se no MEC para homologação. A Famurs, a Undime-RS e a Uncme-RS redigiram um documento conjunto (no link abaixo), enviado aos secretários de Educação, como esclarecimento sobre a postura três instituições desde o início da pandemia.

Confira a –> Carta aos secretários e secretárias

Foto: Prefeitura Municipal de Capão da Canoa

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!