Famurs capacita mais de 30 agentes de trânsito em curso promovido pela Escola de Gestão Pública

Mais de 30 agentes da autoridade de trânsito participaram na última semana de uma qualificação realizada na sede da Famurs, em Porto Alegre. O curso “Atualização para Agentes da Autoridade de Trânsito”, promovido pela Escola de Gestão Pública da Famurs, teve como objetivo atualizar os agentes sobre a nova legislação, partindo de normas gerais de situação e conduta até penalidades administrativas e crimes de trânsito.

De acordo com os ministrantes Marcelo Cunha da Silva e Juranês Guimarães de Castro Júnior, além de apresentar a nova legislação a qualificação também trabalhou questões do dia a dia da fiscalização, que engloba operações de blitz e abordagem segura.

“A legislação precisa desse aprimoramento e dessa reciclagem. E a gente entende a realidade de cada município, muita embora a lei seja a mesma em todo o Brasil, nós encontramos situações diferentes, e o trânsito propicia isso. Estamos felizes com a aproximação da Famurs e dos municípios, feliz com a procura e interação dos agentes. É um momento para gente conversar e aprender junto”, declarou Silva.

O curso, realizado a partir de uma demanda vinda do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), teve início na segunda-feira, dia 7, e foi encerrado na última sexta-feira, dia 11.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!