Famurs apoia projeto que deve investir mais de R$ 500 mil em moradias de famílias gaúchas de baixa renda

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) promove o lançamento do projeto “Nenhuma Casa sem Banheiro” na tarde desta quarta-feira (10/6). A iniciativa faz parte do  pacote de medidas recentemente aprovado pelo Conselho para fazer frente à crise gerada pela pandemia e pela redução da atividade econômica, fortalecendo o protagonismo de arquitetos e urbanistas no atual cenário. O lançamento será realizado às 13h30, por meio de reunião on-line.

O projeto que visa investir mais de R$ 500 mil, beneficiando cerca de 11 mil famílias gaúchas de baixa renda, conta com o apoio da Famurs, Governo do RS, ONU-Habitat, entre outra entidades.

Estão confirmados nomes como a Analista de Programas da ONU-Habitat, Paula Zacarias; o Secretário de Estado de Obras e Habitação (SOP), José Stédile; o Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Prefeito Dudu Freire; o Defensor Público-Geral do Estado (DPE), Antonio Flávio Oliveira;o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), Maurício Trevisan; o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Estilac Martins Xavier e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino.

Após o lançamento, o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, ficará à disposição para perguntas.

Clique aqui para saber mais sobre o “Nenhuma Casa sem Banheiro”.

 

// SERVIÇO:

  • O quê: Lançamento do programa especial “Nenhuma Casa sem Banheiro”
  • Quando: 10/6 (quarta-feira)
  • Horário: 13h30
  • Onde: https://zoom.us/j/5405942975 | ID da Reunião: 540 594 2975

Para dúvidas e agendamento de entrevistas, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@caurs.gov.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!