Dirigentes municipais de turismo realizam encontro na Casa da Famurs na Expointer

A Famurs e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo (Codetur) realizaram uma reunião nesta sexta-feira (30/8), na Casa Famurs, para traçar ações de desenvolvimento de turismo nos municípios.

O assessor de Turismo da Famurs e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Mario Ribas Nascimento, abriu os trabalhos da reunião que recebeu prefeitos, gestores de turismo do estado e municípios e entidades do setor.

O coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, falou representando o presidente da entidade e prefeito de Palmeiras das Missões, Dudu Freire. Ele pontuou a importância do protagonismo da Federação na Expointer nas lutas pelas principais demandas dos municípios. “Temos que criar dinâmicas de desenvolvimento por meio da Federação e dos conselhos. A Famurs está à disposição para dar suporte nas questões técnicas e políticas”, disse o dirigente.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, parabenizou a Famurs pela articulação e atuação na Expointer e, principalmente, no dia a dia da vida dos municípios. “Não acredito em solução dos problemas do Brasil que não passe pela gestão local. Cada vez mais temos que colocar o protagonismo dos municípios em prática”, declarou.

Também participaram do encontro o diretor de Turismo do RS, Marcelo Borella; o representante do prefeito de Porto Alegre, Leandro Balardin; a vice-prefeita de Lagoa dos Três Cantos, Juliane Raquel Kempf; o prefeito de Bom Jesus, Diogo Graziotin Dutra; e o secretário municipal de Canela, Ângelo Sanches Thurler.

 

Rotas turísticas

Na tarde desta sexta-feira (30/8), aconteceu também aconteceu na Casa Famurs o lançamento da rota de turismo rural do município de Bom Jesus, intitulada “Bom Jesus e seus encantos rurais”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!