Curso na Famurs aborda financiamento da educação e suas implicações na administração pública

Numa ação conjunta entre a coordenação técnica da Educação da Famurs e a Escola de Gestão Pública, a entidade realizou nos dias 30 e 31 de janeiro o curso sobre “Financiamento da Educação, aplicação do piso salarial nacional do magistério e suas implicações na administração Pública e nas políticas educacionais”.

O curso foi mediado pelo professor consultor Carlos Sanches, especialista em financiamento que abordou o tema para secretários municipais de Educação, técnicos das áreas financeiras e assessores jurídicos. Ao todo, 50 pessoas participaram da capacitação.

No dia 31 de janeiro, dando sequência às atividades, ocorreu a mesa redonda que abordou “A perspectiva da educação pública diante dos desafios da gestão para a garantia da qualidade e equidade no processo educacional”. De acordo com a coordenadora de Educação da entidade, Fátima Ehlert, foi um painel importante que, de forma expositiva e dialógica, versou sobre os temas relacionados a cada instituição no sentido de fortalecer o regime de colaboração entre os entes federados, bem como construir pautas relacionadas a educação pública que acontecem a nível de território e contemplem as redes estaduais e municipais de ensino.

“Encontros como esse fortalecem o os espaços de construção coletiva das políticas públicas educacionais, sua implementação e constante monitoramento para que através de parcerias construamos uma educação pública de qualidade que garanta o conhecimento, a formação integral e a cidadania”, afirmou Fátima.

O painel contou com a participação do presidente da Undime RS, Marcelo Mallmann; da Secretaria de Estado da Educação, representada pelo diretor Roberval Ângelo Furtado; da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Márcia Carvalho; e da 3ª vice-presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação, Catíele Bonelli.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!