Associação dos Municípios da Zona Sul comemora 55 anos em evento de premiação para imprensa da região

Uma noite para celebrar as conquistas da união dos 23 prefeitos da região sul do estado nos 55 anos de associação e o relacionamento com a imprensa local. Com esse objetivo, a Azonasul, a Associação dos Municípios da Zona Sul, e o Copes, Consórcio Público do Extremo, realizaram ontem (17/12), o evento “Comunicação e Relacionamento com a Mídia- Estratégias Eficientes para o Desenvolvimento Regional”, em Pelotas. Profissionais de TV, rádio, jornal e mídias sociais locais foram homenageados com o Troféu Azonasul 55 anos.
“Somos uma associação suprapartidária, mas com muita densidade no ponto de vista do desenvolvimento regional. Temos pautado nossa atuação por ações de segurança pública, saúde e, também pela duplicação da BR 116, que tem um gargalho aqui na região. Outro aspecto importante é a nossa forte atuação junto ao governo do estado para conquista dos acessos asfálticos para os municípios que não possuem. Com o governo federal, buscamos o descontingenciamento do orçamento para fazer com que os recursos cheguem aos municípios e nossas universidades, que passam por período difícil”. Com essa avaliação, o presidente da Azona sul e prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco, explicou as principais bandeiras regionais da associação.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, falou em nome dos prefeitos da Azonasul sobre a relação entre poder público e imprensa. “Um dos maiores desafios dos prefeitos e prefeitas é levar ao cidadão a nossa mensagem e as razões das nossas escolhas. Vocês da comunicação nos possibilitam fazer isso com qualidade. Estamos reunidos nesse mesmo universo desafiador. Prefeitos e comunicadores estão muito mais próximos do que se pode imaginar, porque somos frutos da democracia. Eventuais críticas a nossa atuação são legítimas e devem ser encaradas com respeito porque fazem jogo democrático”, ressaltou a prefeita.
O troféu da Azonasul homenageou 27 profissionais de mídia da região pelo trabalho de informar e esclarecer as ações do poder municipal na busca pela qualidade na gestão pública.
Famurs homenageia Azonasul

O superintendente institucional da Famurs, Márcio Espindola, representou a entidade no evento e entregou, em nome do presidente da Famurs, Dudu Freire, uma placa comemorativa ao presidente da Azonasul, em homenagem aos trabalhos prestados pela associação.
”Ao prefeito de Capão do Leão e Presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Mauro Nolasco.

Por seu fundamental trabalho em defesa das demandas das prefeituras, que resultam em importantes conquistas para a população gaúcha.
Pelos 55 anos da Azonasul e pela determinação e entrega no fortalecimento do municipalismo, que elevam as comunidades e nossa Federação, a Famurs lhe presta essa homenagem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!