A luta da Famurs pelos municípios é destaque GaúchaZH

A luta da nova diretoria da Famurs em buscar uma solução para os municípios em relação ao atraso dos repasses da saúde por parte do governo do Estado é destaque desta quinta-feira (18/07) na coluna de Rosane de Oliveira em Zero Hora.

O recém empossado presidente da Famurs, Dudu Freire, busca um caráter sindical da Casa Municipalista que defende os interesses dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. E este será o nosso posicionamento estratégico de comunicação com os grandes veículos. E por isso, houve um encontro ontem aqui na Famurs com a Secretária de Saúde, Arita Bergmann, para a Famurs assumir o protagonismo de luta pelos interesses dos municípios.

Em até 90 dias, o governo do Estado terminará levantamento dos imóveis que poderão ser entregues às prefeituras gaúchas para abatimento das dívidas não empenhadas na saúde.

Até o momento, são R$ 480,5 milhões de serviços prestados, não pagos e para os quais nem sequer foram reservados recursos entre 2014 e 2018. Para justificar aos órgãos de controle o rombo nos caixas das prefeituras, o presidente da Famurs, Dudu Freire, quer que o governador Eduardo Leite assine documento de confissão de dívida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!